29.8.14

Sobre a bolha

Se você não sabe o que é viver na bolha, sabe o que é sentir. Nem sempre estar na bolha faz de você um covarde, apenas uma pessoa cansada o suficiente. Meu conceito do que é bolha não se encaixa nos conceitos descritos no dicionário, estar na bolha para mim é estar confortável e longe de tudo que machuca e tira o sono.
Era um dia normal na minha bolha, aquela que já tinha me acostumado e aprendido a conviver. Até ser surpreendida por um convite: “Sai dessa bolha, menina. O mundo acontece lá fora, e você se afogando em solidão aí dentro”. O convite não pareceria tentador nem de longe se fosse feito por qualquer um, já que justamente o mundo acontecendo era o que eu temia. Não pareceria tentador se o convite não viesse acompanhado de olhos brilhantes, um sorriso tão encantador e um par de braços dispostos a me acolher. Abandonei a bolha ainda com temor pulsante.
Tinha desaprendido de como era sentir, desacostumado do modo de como o coração samba no peito e tinha até esquecido da sensação das borboletas frenéticas no meu estômago. Só que aquele moço e seu par de braços acolhedores me fizeram deixar de lado os frequentes papos com a solidão.
A sensação do abraço era como uma volta para casa. Era uma sensação de que eu fazia parte de algo e sempre poderia voltar a esse algo. Esse algo que na verdade era alguém e esse alguém que me deu bons motivos para olhar o mundo acontecendo e já não temer.
O moço certo dia me disse que não sabia lidar, que não sabia o que estava acontecendo, mas somente o que ele queria dizer era que o seu coração já não lhe pertencia, que sentir fazia parte do que ele era e o que ele sentia já fugia do peito e lhe tirava o sono e já não cabia nas demonstrações de afeto que ele me dava. Um beijo aconteceu.
O mundo acontecia, eu definitivamente não temia e acontecia junto com o mundo.


4 comentários:

  1. eu bolho, tu bolas, ele bolha, nós bolhamos, vós bolhais, eles bolham!
    :)

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. wwwooowwwwww!!!!
    texto perfeito!
    Às vezes penso em continuar na minha "bolha" e às vezes sonho em poder fugir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por experiência própria, fora da bolha tudo é tão mais bonito.
      Obrigada ;D

      Excluir