11.8.14

Para voltar a pedalar

Posso te pedir um pouquinho de paciência? Preciso de paciência, aquela do tipo que um pai tem enquanto ensina o filho medroso a andar de bicicleta. Eu dei algumas pedaladas por aí e caí, menino. Nada preocupante, mas o susto e o joelho ralado deixaram um arranhão na minha confiança. Não subo mais na bicicleta, encostada há tempos naquele mesmo muro. Se você prestar um pouco de atenção, talvez perceba que ela implora para voltar à ativa, ver lugares, sentir novos ventos e se livrar de antigos tormentos.
Eu quero voltar a pedalar, menino. Só não agora, ainda não é tempo. Por isso peço paciência, porque eu posso precisar de umas rodinhas. Posso precisar de alguém por perto, alguém que não tenha pressa porque sabe que sempre haverá o amanhã. Porque tem certeza que não vai mudar de ideia sobre mim. 
Posso precisar de alguém que tenha paciência porque entende que insistir é chato, mas que desistir nunca foi opção. Preciso da tua paciência, menino, pra me mostrar que eu posso me equilibrar novamente. Pra me mostrar que não importa quantas vezes eu caia, porque o que vale de verdade é o levantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário