20.10.14

Aprendizado

Foi pra aprender a analisar aonde estamos colocando os pés. Pra compreender que nem todo chão é firme a ponto de aguentar nossa estadia pelo tempo que desejamos ficar. Foi pra aprender que tudo tem início, meio e fim.
Foi pra aprender a acalmar os ânimos, pensar antes de fazer, refletir antes de falar. Pra entender que não são todos que entendem esses sentimentos embaralhados, essa mente confusa, esse humor de lua. Foi pra aprender a falar apenas para quem ouve, pra quem entende, pra quem corresponde. 
Foi pra aprender o quanto dói ser machucado. Pra entender que primeiro vem o amor próprio. Foi pra aprender que a gente precisa ser forte, não porque se deve mostrar aos outros, mas porque a gente merece - e pode.
Foi pra aprender a ser livre. Pra aprender a andar com as minhas próprias pernas e usar a minha voz. Foi pra aprender a valorizar a dor porque, vez ou outra, a gente se decepciona, se quebra ao meio e se perde... Mas levanta e se fortalece. Foi pra entender que o coração é flexível... E a gente sempre volta com mais força, mais bagagem, mais histórias e mais vontade de seguir o próprio caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário