22.2.16

Sou Mar

Nasci brisa, moço. 
Fui calma e sossegada
Já dancei com os cabelos daquela menina e já sussurrei palavras de amor no pé de ouvido dos apaixonados. 
Eu já almejei ser nuvem. Eu poderia guardar comigo os sonhos do mundo todo. 
Mas nunca fui de ser passageira. Deixei pra lá.
Já tentei ser uma estática pedra, mas ser pedra nada tem a ver comigo.  
Tentaram me forçar a ser fogo, flor, folha e ventania. Desculpe não me moldo a vontade de ninguém


Eu pensei em desistir. Após caminhar, tentar, tentar e nunca realmente ser. Você me entende? Eu queria ser.
Algo em mim sempre me dizia que não tardava e eu me descobriria. 

Não tardou mesmo, mergulhei em mim e então enxerguei quem sou. Descobri que sou mar
Sendo ora calmaria, ora agitação.
Descobri que sou aquela sempre disposta a acolher. Mas não se engane, pois também tenho forças para afogar

2 comentários: