15.9.14

Litros de coragem

Ao contrário do que você declara sem pestanejar, eu tomei coragem. Comecei com alguns copos que logo se transformaram em litros. Quando dei por mim, várias garrafas vazias decoravam a casa.
Tomei coragem e me livrei das amarras. Falei o que tinha em mente, fiz questão de não esconder nada. Joguei fora tudo o que parecia pesado, inútil e desnecessário.
Tomei coragem e me deixei baixar a guarda. Qualquer detalhe era motivo de festa, de riso frouxo, de alegria escancarada. 
Tomei coragem e me mantive ingênua. Confiei em palavras juradas, acreditei em boas intenções um tanto quanto furadas. Respirei fundo, permaneci calada, fingi não perceber tantas falhas. 
Tomei coragem e abri os olhos. Enxerguei uma verdade corrosiva e deixei que você fosse, tomando mais coragem ainda para engolir todas as palavras que eu poderia dizer pra te fazer ficar. 
Não foi falta de coragem da minha parte, foi falta de vontade da tua. Mesmo com as toneladas de vontade que carreguei dentro de mim, nunca daria certo se não havia nada no teu peito.
Ao contrário do que você declara sem pestanejar, eu tomei coragem. Dia após dia, sem pensar duas vezes, sem questionar. E é por tanta coragem tomada que eu peço meio agoniada: fala baixo, eu ainda estou de ressaca.

2 comentários: