16.10.15

Pra ouvir: Sara Bareilles

Estava devendo esse post há alguns meses, confesso. A cada vez que dava play em alguma música de Sara a caminho do trabalho, minha consciência me dava um cutucão e cobrava um registro formal aqui no blog pra mostrar que sou fã dessa moça que canta, toca e compõe - até porque, aqui no Caderno, somos fãs de quem transforma o mundo de outras pessoas com palavras, músicas e histórias.
Talvez você ache que já ouviu o nome de Sara antes. Talvez pela música Love Song, que compôs a trilha sonora do filme O melhor amigo da noiva, ou pelo incidente em que Katy Perry foi acusada de plagiar a música Brave, de Sara, com o single Roar, em 2013 (apenas pra não passar em branco: adoro as duas músicas e sei cantá-las até de trás pra frente, se duvidar). Mas o talento de Sara vai muito além de passagens em trilhas sonoras ou polêmicas. Suas letras são sinceras e criativas. Fortes sem perder a sensibilidade. Algumas delas são engraçadas, outras trazem um pouco mais de seriedade, mas todas têm um propósito - seja apoiar um amigo a ser quem ele é verdadeiramente é ou incentivar uma pessoa a seguir em frente e não desistir de seus sonhos.
Minha ideia inicial era fazer uma playlist pra reunir todas as músicas que mais gosto dela. Foi difícil, mas consegui! Então aproveita pra ouvir, desenferrujar o inglês e dizer aí nos comentários se gostou da dica!



P.S.: Se você gostou, corre pra assistir os clipes de Gonna Get Over You (nesse link) e Uncharted (nesse link). Ambos são maravilhosos - mas você tem que clicar pra saber o motivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário