12.7.14

O que você queria ser?

- Sabe aquela mania dos adultos de perguntar a uma criança o que ela quer ser quando crescer?
- Sei.
- O que você queria ser? 
- De onde veio isso?
- Sei lá, curiosidade. Vai, me conta.
- Eu queria ser... Jogador de futebol.
- Típico.
- Definitivamente, sim.
- Não parece muito com engenharia civil.
- Definitivamente, não. E você? O que queria ser?
- Então... Quando eu era bem pequena, eu adorava brincar de escolinha e queria ser professora. Passava tarefinha pra todo mundo e fazia cadernetas de chamada em papel ofício.
- Do jeito que você é mandona, tenho certeza que seus alunos amavam suas aulas.
- Minhas aulas eram ótimas, viu? E eu não sou mandona.
- Não, nem um pouco. Vai, continua.
- Depois quis ser pediatra, mas como sangue nunca foi o meu forte, precisei abdicar de qualquer coisa que envolvesse medicina. Também quis ser astronauta. Só Deus sabe de onde eu tirei essa... Ainda quis ser ilustradora, bailarina, advogada, jornalista e terapeuta ocupacional.
- Uau. Muitos planos.
- É.
- Talvez ainda dê tempo...
- Definitivamente, não.
- Vai ver é por isso que você virou escritora. Pra viver um pouco de cada coisa numa vida só.
- Definitivamente, sim.

6 comentários:

  1. Lindo texto! *-*
    Parabéns florzinha!
    Amei... :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto!
    Sempre brilhante e sensível
    Parabéns :)

    ResponderExcluir
  3. Eu também quis ser tanta coisa...
    mas em todas as profissões, estavam sempre presente a minha predileção por "estar" com pessoas, olhar nos olhos... ouvir...
    Depois de tantos planos decidi ser RELAÇÕES PÚBLICAS e assim: sou um pouco de cada coisa que sempre quis ser...

    Vc escreve muito bem... parabéns! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! *-*
      Escolher profissão foi mesmo complicado pra mim, cada semana queria ser uma coisa diferente! :P

      Excluir