7.4.15

[Dica de Música] 5 a seco

Posso dizer de coração que essa é uma das minhas bandas nacionais favoritas. Como a maioria das minhas bandas e cantores favoritos até hoje, no começo eu nem dei tanta bola assim e depois de ouvir direitinho foi amor demais. A primeira música que eu ouvi e me viciei foi 'Pra você dar o nome' que conheci porque uma amiga tinha postado um trecho dela no Facebook, fiquei curiosa e fui lá escutar, foi preciso somente dar o play para me encantar pelas vozes e por um longo tempo essa foi a única música deles que eu tinha no meu celular. Eu achei o nome da banda bem interessante e até engraçado porque me lembrava o nome de uma rede de lavanderias, mas depois percebi que o  nome era relacionado ao número de rapazes que formam a banda ou coletivo de compositores, como costumam nomear, que na formação atual são: Tó Brandileone, Leo Bianchini, Vinicius Calderoni, Pedro Viáfora e Pedro Altério

Foto: Braulio Araújo | Laura Delrey


Aos poucos 5 a seco foi tornando-se trilha sonora de momentos na praia, viagens e até já dormi muitas vezes escutando eles para vocês verem o quanto de calma que me transmitem. Tenho um CD, o Policromo, que é trilha oficial das minhas idas à faculdade e ainda quero muito muito ir à um show com Paola, que também admira o trabalho dos moços e foi quem me apresentou o DVD completo deles no Auditório Ibirapuera.

Como eu falei na Tag: Nossas histórias em dez músicas, já fiquei viciada mais de uma vez em 'Nó', o que faz com que eu a considere minha favorita. 



Foi complicado, mas consegui reunir alguns dos meus trechos favoritos seguidos de suas respectivas músicas:

"Vou mandar pastar 
Vou parar de pensar pra viver
Pois quem tem muita pressa
Não pousa a cabeça em nenhum lugar




"Desde que te vi, não tem enjoeira, 
nem segunda feira ou canseira no meu coração



"Faça desse drama sua hora 
Sua hora de recomeçar 
Para conviver com a dor 
Para a dor também saber passar"




"Os afetos são iguais
Amores desaparecem
Mas de tudo que se vai
Algo finca o pé e não arreda
Pra que esconder que é você?"





Quer saber mais sobre o 5 a seco?  Página no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário