25.4.15

[Dica de Série] American Horror Story

Hoje o assunto é série de terror, sim. American Horror Story é produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk, começou a ser transmitida desde 2011 e até hoje foram lançadas 4 temporadas. Um dos pontos positivos de AHS é que as temporadas possuem histórias independentes, assim se você se interessar por apenas uma temporada não precisa assistir todas as outras, já que cada temporada possui seu próprio começo, meio e fim.



Murder House é a primeira temporada e apesar de possuir alguns flashbacks, se passa nos dias atuais, e conta a história de uma família atordoada e que acabou de mudar-se para uma casa nova, confere aí a sinopse oficial: “Os Harmons estão enfrentando muitos conflitos em sua nova casa; O principal decorrente do adultério de Ben Harmon e das consequências posteriores com sua esposa Vivien e sua filha Violet. Outros conflitos incluem o comportamento intrusivo dos vizinhos Constance e Adelaide, bem como intrusões de um dos pacientes do Dr. Harmon, Tate. Uma parada de visitantes misteriosos para seu lar assombrado, incluindo a cicatriz Larry Harvey faz o primeiro ano dos Harmons em Los Angeles ser muito perigoso. A casa parece ter uma história viva, que vai desde assassinatos brutais à manifestações demoníacas, e parece ter vontade própria.” (Fonte: AHS Brasil). Meus episódios favoritos dessa temporada são os do Halloween, sem dúvida.


A segunda temporada e minha favorita é Asylum, se passa no ano de 1964 e também nos dias atuais, sinopse oficial: “Em um hospital psiquiátrico em New England, presidido pelos ministros da fé e da ciência, os inocentes e os loucos correm dos maiores perigos e de seu próprio passado. Marcado por explorações das ruínas nos dias modernos, um mistério mais obscuro está à espreita para as vítimas.(Fonte: AHS Brasil). Essa é minha favorita por muitos motivos dentre eles Lana (Banana) <3 e The Name Game, juro se eu contar minhas outras partes favoritas vai rolar spoiler, então melhor não hahaha. 



A terceira temporada que aborda o mundo da bruxaria e das praticantes de voodu é Coven, é ambientada nos dias atuais e também possui alguns flashbacks importantes para  desenrolar da história, dá uma olhada aí na sinopse oficial: “American Horror Story: Coven conta a secreta história de bruxas e bruxaria na América. Mais de 300 anos se passaram desde os tempos turbulentos dos julgamentos das bruxas de Salem e aquelas que conseguiram escapar agora estão enfrentando a extinção. Têm sido feitos misteriosos ataques contra a sua espécie e as garotas estão sendo enviadas para uma escola especial em New Orleans para aprenderem a se proteger. No meio desse tumulto, está a recém-chegada, Zoe (Taissa Farmiga), que guarda um terrível segredo de si mesma. Alarmada com o recente ataque, Fiona (Jessica Lange) a muito ausente Suprema, volta para a cidade determinada em proteger O Coven, sem se preocupar em dizimar qualquer um que fica em seu caminho.“ (Fonte AHS Brasil) e uma coisa que chama atenção nessa temporada é o fato de trazer duas personagens que realmente fizeram parte da história de Nova Orleans na época da escravidão que são  Madame Delphine LaLaurie e Marie Leveau que em AHS alimentam um ódio reciproco.


A última temporada lançada é Freak Show“American Horror Story: Freak Show começa seu conto na sonolenta e tranquila aldeia de Jupiter, na Flórida. O ano é 1952. Uma trupe de curiosidades acaba de chegar à cidade, coincidindo com o estranho aparecimento de uma entidade maligna que selvaticamente ameaça a vida dos freaks e dos habitantes da cidade. Esta é a história dos artistas em sua jornada desesperada pela sobrevivência em meio ao mundo agonizante da experiência carnavalesca Americana.” (Fonte: AHS Brasil). O tal show é comandado por Elsa Mars e dentre todos os freaks que apresentam-se a minha favorita é Ma Petite interpretada por Jyoti Amge, que é a mulher mais baixa do mundo viva. 

Elsa e Ma Petite


















Uma das coisas que todas as temporadas tem em comum é a atuação fantástica de Jessica Lange, cada personagem mais surpreendente que o outro, mas infelizmente sua última atuação foi em Freak Show. Outras coisas que merecem destaque é a trilha sonora e as aberturas, eu tenho que confessar que rola um medinho, mas elas são muito boas e eu não consigo pular. (Aí embaixo as aberturas de Asylum e de Coven)



Enfim, AHS é muito muito massa, consegue nos inserir e prender em toda nova história apresentada a cada temporada. A próxima temporada já tem tema e alguns nomes confirmados, vamos aguardar para ver o que Ryan está aprontando dessa vez. Assista AHS você também, no Brasil ela é transmitida pela Fox Brasil, FX, Netflix e pela Rede Bandeirantes. Saibam que eu morro de medo de filme de terror, então medo não é desculpa para não assistir, alguns pesadelos depois? Talvez haha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário