3.4.15

Vamos conversar sobre... Cabelo Colorido

Em maio de 2013 eu resolvi aderir ao cabelo colorido, que começou com uma mecha pequena, foi crescendo e no final do mesmo ano estava com metade do cabelo colorido. Fui mantendo a metade colorida até agosto de 2014 quando pintei o cabelo todo de azul, aliás só usei uma cor além do azul que foi roxo (ele nunca aparecia nas fotos) e hoje estou em transição de cor. Aí embaixo uma foto quando era apenas uma mecha e a outra mais recente quando eu pintei ele todo.



Sim, precisa descolorir.

Uma parte importante é que antes de descolorir você leia muito sobre cabelos coloridos e procure se informar, procure resenhas de tintas, descolorantes e oxs, na internet você encontra muitas (principalmente no querido Youtube). O ideal é que antes da descoloração você trate seu cabelo, seja com o cronograma capilar ou não, somente que ele não esteja fragilizado na hora da descoloração, que é um processo que fragiliza o cabelo, e após todo o processo de descoloração não abandone a sua rotina de cuidados com o cabelo. O azul é considerado uma cor difícil, mas sempre consegui uma base boa com apenas uma descoloração e isso varia de cabelo para cabelo. Muitas vezes a descoloração não consegue abrir o tom do seu cabelo o suficiente para a cor base que precisa em apenas uma aplicação e para isso é necessário paciência para que o seu cabelo recupere-se de todo o processo e esteja pronto para outra descoloração.


Como consegui manter os cachos?

Apesar de não parecer nas fotos, meu cabelo é cacheado, e para muitxs ter cabelo colorido e cacheado é praticamente impossível. Quem disse que não pode? Quando eu resolvi deixar de usar química para relaxar ou alisar o cabelo foi um pouco antes de resolver azular uma parte dele. A descoloração afeta a fibra de todo tipo de cabelo seja ele cacheado ou não, nas primeiras vezes cumpri o cronograma por uns meses e os cachos voltaram, não do jeito que eram antes, mas voltaram. Quando eu pintei todo, já conhecia algumas coisinhas a mais, então fiz o cronograma religiosamente por dois meses e quando finalmente descolori todo, descobri a mágica técnica do No/Low Poo. Comecei com o Low Poo, utilizando shampoos que tem na composição sulfatos mais leves que limpam, mas não agridem a fibra capilar e suspendi o uso de produtos que possuíam petrolatos (parafina líquida ou óleo vegetal e vaselina) em sua composição, que acabam maquiando a real saúde dos fios. Após duas semanas de Low Poo aderi ao No Poo que não utiliza shampoo para a limpeza dos fios e pratica a técnica do co-wash (lavar o cabelo com condicionadores SEM SILICONES) que me fez suspender o uso de produtos que contém silicones insolúveis em água, já que esses só são retirados do cabelo com shampoo. Senti a diferença no meu cabelo no primeiro mês de prática, mas os cachos só voltaram à sua forma no final do segundo para o terceiro mês de Noo Poo, valeu muito a pena e eu senti que o resultado foi melhor do que com o cronograma. Mas tudo isso varia de cabelo para cabelo.

Abaixo deixarei alguns links de páginas no Facebook e canais no Youtube que me ajudaram e ainda ajudam nessa caminhada colorida/cacheada.

SIM! Usamos Anilina

Canal Prada Porter
Não importa se as pessoas dizem que não vai combinar com você ou que o seu cabelo é "ruim", ruim é esse preconceito, vem para o lado colorido da força você também!

Foto retirada da página Cabelos Coloridos da Depressão







Nenhum comentário:

Postar um comentário