1.4.15

Síndrome de Pinóquio

Você sabe algumas coisas sobre mim. Sabe qual o meu livro favorito, que eu tenho uma dificuldade fora do comum em manter meu quarto arrumado e que eu odeio Carnaval. Mas, olha, vou confessar algo que você nem imagina: eu sou uma mentirosa compulsiva. 
Minto quando me perguntam se eu estou bem. Estou só a casca, mas respondo sem demora que está tudo certinho, que tive um dia produtivo. 
Minto ao sorrir enquanto há um buraco em meu peito. Minto quando digo que não me importo nem me decepciono mais, só pra não parecer patética, dependente ou, sei lá, meio carente.
Minto quando você pergunta o motivo do meu suspiro pesado e eu respondo que é só cansaço. "Preciso de férias", eu completo. Mas não do trabalho. De você.
Minto ao dizer que nada dói quando difícil é enumerar todos os machucados que encontro em mim. Minto quando finjo, omito, me calo. Me faço de forte quando deveria estar guardada em uma caixa com letras garrafais dizendo "Cuidado! Frágil".
Mas falo a verdade de vez em quando. Preciso mesmo de férias, é fácil admitir. E quando finalmente tiver, procuro um tratamento eficaz só pra parar de sentir essa necessidade besta de mentir.



Ilustração linda feita pelo lindo Leandro Albuquerque especialmente para o Caderno de Sempre. Leandro, muito obrigada! <3 Quando quiser fazer outro desses pra gente, sinta-se em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário