24.4.15

[Dica de Música] Rapha Moraes

Conheci Rapha por indicação de uma amiga que já chegou comunicando que iria acontecer um show dele em Recife. Pois bem, depois de ouvir a primeira música no seu canal do Youtube (A Viagem) me encantei e fui ouvir todas as outras, o encanto só aumentou e decidi que iria ao show. Depois saí espalhando La Buena Onda para meus amigos íntimos e até hoje pego Paola cantarolando algumas músicas dele. Lá no dia do show foi meio tenso no começo, porque simplesmente não consegui chegar a tempo de comprar os ingressos, mas por insistência de uma moça que estava comigo conseguimos entrar, só pra constar que a insistência dela foi esmurrar a porta (kkkkkkkk). Eu já estava morta de vergonha do lado de fora, fiquei mais ainda quando conseguimos entrar, desde o o momento em que entramos ele foi totalmente atencioso e até pediu para escolhermos uma música para ele tocar. O pouco do show que eu consegui assistir foi lindo e depois ele respondeu algumas perguntas do pessoal que estava na platéia e foi bem massa. Eu tenho que confessar que tava bem mal antes do show, todo o carisma que o Rapha transmitia e a energia nas músicas me deixou com o humor restaurado e meu coração deu um sorriso enorme.



Rapha Moraes anunciou  mês passado que está em pré-produção do seu segundo disco, o primeiro "La Buena Onda" está disponível integralmente no Youtube e Palco MP3, e esse mesmo disco está na lista de indicados para o Prêmio de Música Brasileira. 



Finalizando o post com o depoimento de Bruna, a tal amiga que me indicou as músicas do Rapha: "Eu conheci o trabalho de Rapha através do post que Fernando Anitelli compartilhou, e foi assim que eu me apaixonei pela música "Você e Eu", depois com o tempo eu fui conhecendo as outras músicas de Rapha.
No dia 26 de julho de 2014, foi o dia que Rapha fez o primeiro show em Recife e foi muito especial pra mim, porque até então eu nunca tinha conhecido um cantor(a) que eu gostasse, e pra mim os cantores eram como ETs que desciam da nave espacial, faziam o show e iam embora. Pela primeira vez eu ia ter a oportunidade de conhece-lo, ele foi muito legal, atencioso e paciente comigo.
Depois do show eu senti a necessidade de fazer uma página no Facebook pra ele e chamei algumas meninas para fazer comigo.
Eu amo as músicas dele porque elas tocam minha alma, traduzem um sentimento, todas as músicas tem ritmos diferentes e as letras são lindas, acho que toda pessoa deveria ter a oportunidade de conhecer o trabalho de Rapha. Espero que ele não demore para voltar pra Recife.".


Quer conhecer mais sobre o trabalho do Rapha? Página Oficial | Rapha Moraes Recife | Canal no Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário