18.4.15

Vamos conversar sobre... Filmes

Aqui no CdS já falamos de séries, músicas e livros, que tal hoje falarmos de filmes? Eu escolhi 8 filmes que eu gosto e vou falar um pouco sobre eles, lembrando que como eu não consigo escolher minhas coisas favoritas com facilidade, a lista não está por ordem de preferência. Vamos lá?




1. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

Filme muito, mas muito amorzinho. Só tenho a dizer que é totalmente apaixonante, o filme conta a história de Leo, Giovanna e Gabriel naquela fase de descobertas da adolescência desde o primeiro beijo ao primeiro amor, o mesmo tema também é abordado no curta "Eu Não Quero Voltar Sozinho" que é do ano de 2010, ambos dirigidos por Daniel Ribeiro. Que tal agora conferir o trailer do filme ou assistir o curta?



2. A Mentira (2010)

A Mentira é um daqueles filmes que você vê uma vez e sempre que possível quer ver novamente. Emma Stone interpreta Olive que após inventar uma mentira para sua melhor amiga, torna-se protagonista de boatos e ganha o papel de vadia da escola, ela só não imaginava onde essa fama iria lhe levar.


3. O Caçador de Pipa (2007)

Sempre quando termino de assistir esse filme estou me afogando nas lágrimas. Exageros a parte, eu chorei lendo o livro e posso ver o filme 1818738726 de vezes que chorarei todas. "Kabul. Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada) são dois amigos, que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia um ato de traição de um menino marcará para sempre a vida de ambos. Amir passa a viver nos Estados Unidos, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. É quando ele enfrenta a mão de ferro do governo talibã para tentar consertar o ocorrido em seu passado." (Fonte: AdoroCinema)


4. O Auto da Compadecida (1999)

Filme que, na minha opinião, todos deveriam ver uma vez na vida. Uma comédia com bordões marcantes, que se passa na cidade de Taperoá (Paraíba) e é baseado na obra de Ariano Suassuna. Se você nunca assistiu, sinta-se livre para conhecer a história que conta com uma cachorra que deixou um testamento, traição, uma herança polêmica e até uma gaita milagrosa e se você já assistiu, sabe que vale a pena assistir de novo. 


5. A Última Dança (2003)

Um dos meus achados favoritos na estante da minha mãe. "Quando perde o seu diretor artístico, Alex Megrath (Walker), a companhia de dança Dance Motive parece chegar ao fim. Para reavivar e manter o legado criado por Megrath, são convocados três dançarinos que fundaram a companhia: Travis McPhearson (Swayze), Chrissa Lindh (Niemi) e Max Delgado (Delapena). Os três se unem, lutando contra o tempo e relacionamentos mal resolvidos, para dançar a coreografia, a mesma que havia terminado suas carreiras de forma traumática.".(Fonte:Cineclick)


6. As Vantagens de Ser Invisível (2012)

Passei muito tempo pensando no que escrever sobre esse filme, mas a única coisa que posso dizer é: assista e encante-se com Charlie você também.



7. A Escolha Perfeita

Eu era uma pessoa que fazia cara feia para musicais até ser apresentada a esse filme, e foi justamente com o vídeo que está aí embaixo. Um filme que me apresentou o mundo da Acapella, e que consegue envolver desde a história, passando pelos personagens e acabando nas músicas. 



8. Shakespeare Apaixonado (1998)

Mais um achado maravilhoso na estante da minha mãe. "O jovem astro do teatro londrino William Shakespeare (Joseph Fiennes) sofre de bloqueio criativo e não consegue escrever sua peça. Um dia, ele conhece Viola De Lesseps (Gwyneth Paltrow), uma jovem que sonha em atuar, algo proibitivo no final do século XVI. Para burlar o preconceito e ter sua chance, Viola se disfarça de homem e começa a ensaiar o texto de Will, que começou a fluir e passou a dar vazão ao amor entre os dois. O que eles não contavam era com o casamento arranjado pela família entre Viola e Lorde Wessex (Colin Firth).". (Fonte: AdoroCinema). Uma das poucas comédias românticas que eu gosto muito e encerra a lista com chave de ouro.

E aí, qual desses você já assistiu? O que achou? Conte-nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário